fbpx

Notícias

Sobre o banheiro dos funcionários: higiene e limpeza

O banheiro é um dos cômodos que mais precisam de atenção quando o quesito é limpeza, isso ocorre porque normalmente, muitos funcionários utilizam o mesmo banheiro e com isso podem contaminá-lo das mais diversas formas. A higiene dos banheiros devem ser feitas diariamente com desinfetantes e outros produtos de limpeza.

Há diversas pesquisas que apontam que um ambiente empresarial bem cuidado e limpo é mais valorizado pelos clientes e funcionários, não importa qual o ramo do negócio. E essa valorização é muito mais forte quando se trata dos banheiros, e não é por menos, só no banheiro podemos encontrar mais de 189 tipos de germes causadores de doenças.

Entre os possíveis problemas de saúde que esses germes podem causar, os mais famosos são as micoses e as infecções urinárias. A falta de higiene nos banheiros podem resultar em distúrbios estomacais. Mas não se preocupe! Selecionamos algumas dicas práticas para melhorar a higiene do banheiro da sua empresa cuidando da saúde de seus cliente e funcionários.

Organize um método de administração

É muito importante ter o controle sobre a manutenção dos banheiros. As limpezas devem ser periódicas e com um intervalo curto entre elas, quando o movimento for intenso

deve-se aumentar a frequência das limpezas, os banheiros devem ser monitorados também para que não falte sabonete-líquido ou papel.

Forneça o material correto de limpeza para os funcionários

Utilizar as ferramentas corretas para a higienização dos banheiros faz toda a diferença. A melhor e mais fácil forma de utilizar as ferramentas e produtos necessários de limpeza é com a contratação de uma equipe de serviços terceirizada, isso porque eles já estão treinados para fazer a manutenção dos banheiros de forma prática e segura, alguns produtos de higiene cumprem sua função, mas podem ser prejudiciais para a saúde se forem administrados de maneira incorreta.

Utilize produtos descartáveis

Muitos negócios utilizam o secador como substituição do papel para secar as mãos. Mas a propagação de bactérias é 27 vezes maior dessa forma. Outro método ineficaz é utilizar toalhas de pano, também que acumulam bactérias.

Essas são algumas dicas para manter os banheiros de seu negócio sempre higienizados e limpos, assim seus clientes e funcionários vão está sempre contentes e com muito menos chances de serem contaminados por alguma doença.

Os comentários estão encerrados.