fbpx

Notícias

Limpeza Verde: Mais saúde e respeito com o meio ambiente

Limpeza verde significa o uso de produtos e serviços que têm um menor impacto na saúde humana e no meio ambiente, em comparação a produtos ou serviços concorrentes que atendem o mesmo objetivo. Embora simples em sua abordagem, esta definição incorpora três conceitos fundamentais.

A saúde humana

O principal objetivo da limpeza é proteger a saúde humana, de modo que qualquer definição de verde ou ambientalmente preferível deve consistir em considerações relativas à saúde das pessoas. No campo da limpeza verde, isso significa que é preciso dar a devida atenção aos impactos que limpeza tem sobre a saúde de quem realiza a atividade, bem como dos ocupantes do local que está sendo limpo. Deve haver ainda mais prudência em locais onde há grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com sistema imunológico reduzido.

Deve ser um produto verde, mas não pode deixar de limpar

Desenvolver um produto verde que é incapaz de limpar a contento é um desperdício de recursos e, portanto, a antítese do que é ambientalmente preferível. Mais ainda, o desempenho dos produtos de limpeza é fundamental para a manutenção de um ambiente interno seguro e saudável.

Produtos verdes tem as seguintes características

  • Produtos com baixa formação de espuma, gerando economia de água nos enxágues e economia de tempo e mão de obra.
  • Formulações mais eficientes, uma limpeza mais fácil e ágil, utilizando menos produtos químicos. Treinamento dos usuários do produto, gerando economia e qualidade na aplicação.
  • Produtos concentrados devido ao menor uso de embalagens como o plástico, além de contribuir para diminuir transporte e armazenamento
  • Formulação de produtos com tecnologias modernas, componentes biodegradáveis que não geram impacto ao meio ambiente.

Devemos nos preocupar com a nossa saúde e com a saúde do planeta em que vivemos, pequenas mudanças de pensamentos e de hábitos em nosso dia a dia podem fazer uma enorme diferença para nosso futuro.

Tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Complete o Captcha: *