fbpx

Notícias

Cursos Online para aprender muito durante a quarentena

Com esse surto de Corona vírus (Covid-19), as práticas de quarentena e isolamento social são imprescindíveis para o controle dessa pandemia. Mas o que fazer em casa nesses tempos? Podemos fazer exercícios, descobrir dotes culinários e entre muitas outras coisas podemos aproveitar oportunidades que surgem para o nosso desenvolvimento pessoal.

Nesse movimento de auto aprendizado, diversos sites disponibilizam os mais diversos cursos online para tornar a quarentena mais divertida, usar melhor o seu tempo e adquirir mais conhecimento.

Listei abaixo alguns sites e instituições que oferecem cursos e estão oferecendo uma ótima chance de aprendizado:

Udemy

A famosa rede de cursos online abriu para o público 400 cursos totalmente gratuitos para aprender técnicas básicas de informática e de programação. Os cursos vão desde Exel básico, até cursos mais completos de programação como Phyton, tem até programação para crianças como o MIT! Lembrando que programadores são muito requisitados no mercado de trabalho.

www.udemy.com/courses/search/?q=gratis

Senai

O Senai ( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com 12 cursos online gratuitos com certificação. Os aulas são sobre: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação. Todos os cursos dão certificado aos alunos, bom para alunos universitários que precisam de horas complementares.

www.eadsenai.com.br/virtual/ms

USP

A mais importante universidade da américa latina oferece na plataforma Coursera,  17 cursos online. Os temas variam sobre Marketing, ciência da computação, design, biologia e muito mais.

www.coursera.org e procure pos Universidade de São Paulo.

IFRS

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também disponibilizou diversos cursos online de diferentes áreas. A lista completa de opções está no site.

Para escolher o curso e se inscrever, basta entrar no site:moodle.ifrs.edu.br/course/index.php?categoryid=38

Harvard

Se você ja tem um conhecimento prévio de inglês, a famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental.

Os cursos podem ser acessados diretamente pelo site: www.edx.org/school/harvardx

Espero que esses cursos sejam de bom proveito para todos! E lembre-se se você puder fique em casa. E se for aprendendo algo novo melhor!

Os comentários estão encerrados.