Já imaginou se seus clientes entrassem em um ambiente totalmente bagunçado e claramente sujo? A sujeira e a desorganização revelam uma falta de atenção e cuidado com o ambiente que seus clientes vão associar a falta de cuidado com o trabalho que você desenvolverá.
Porém, é comum que empresas em geral não se atentem a esse fator, por não terem muito tempo e/ou recursos o bastante para fazer a limpeza de forma adequada e regular.
Por isso, vamos dar a dica da Terceirização! Falaremos porque a terceirização da limpeza pode ser a solução do seu problema e ainda repercutir positivamente na imagem da sua empresa.
1. Organização de horários
As empresas terceirizadas já estão acostumadas com os diferentes tipos de empresas para a qual trabalham, os gestores sabem que cada um tem seu próprio ritmo e metodologia de trabalho.
Portanto, a terceirizada, antes de escolher os profissionais para ajudá-lo, analisará qual o momento mais propício para que a limpeza seja feita sem prejudicar o funcionamento do seu negócio.
Em um shopping ou supermercado, por exemplo, que funciona até altas horas, o serviço de limpeza geralmente é feito na madrugada para não incomodar nenhum cliente ou na rotina do estabelecimento.
Caso seja uma empresa que funciona noite e dia, o horário menos movimentado será escolhido para que o serviço seja feito sem atrapalhar ninguém.
Dessa forma, seus clientes terão uma ótima impressão da sua empresa, sempre limpa e organizada, mas sem que a terceirização os interrompa de alguma forma.
2. Disponibilidade
Não é apenas profissionais capacitados e experientes que a terceirização de serviço traz, mas produtos e equipamentos apropriados para a equipe de limpeza também.
Alguns produtos são realmente perigosos para quem não é treinado em manejá-los e outros são ineficientes ou deixam de funcionar quando misturados com outros, deixando a porta aberta para bactérias de todos os tipos na sua empresa sem você perceber.
Por isso é necessário possuir uma equipe especializada, que conta com métodos e processos atualizados e conhece os produtos e materiais que funcionam e são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de uma gestão totalmente focada em resultados.
Com a terceirização você tem os dois a sua disposição!
As terceirizadas treinam mensalmente seus colaboradores e ainda disponibiliza os produtos necessários para a limpeza, assim como os equipamentos.
Além disso, se houver algum evento, para o qual você precise de mais pessoas para organizar tudo depois, a terceirizada também disponibiliza profissionais para aquele dia, se previamente solicitado.
Essa preocupação que você demonstra para com seus clientes e fornecedores é muito positiva para o nome da sua empresa.
3. Colaboradores com o seu perfil
As prestadoras de serviço investem muito na apresentação de seus colaboradores.
Não só eles treinam os trabalhadores para usar todo o equipamento de proteção individual (EPI) de forma correta e devidamente identificados, mas também escolhem os colaboradores que mais se identificam e passam a imagem que você quer passar para seus clientes, fornecedores e competidores.
Os trabalhadores são informados das regras da sua empresa, valores e metas, e são treinados para agirem de acordo com tais.
Além disso, a uniformização também é um grande ponto positivo para a imagem da sua empresa, passando a impressão de profissionalismo e seriedade para os consumidores ou futuros clientes logo de cara!
4. Otimização, gestão de recursos e pessoas
A empresa terceirizada conhece muito bem os protocolos de limpeza, por isso consegue gerenciar adequadamente os recursos humanos, assim como os produtos e os equipamentos. Entre as suas atribuições, executa a substituição de profissionais na ocorrência de faltas ao serviço e ainda faz a reposição de produtos para que o local não fique sem material de limpeza. Dessa forma, a terceirização de limpeza otimiza a gestão de recursos das empresas ou condomínios, agilizando os processos e tornando a rotina de limpeza mais eficiente.
5. Elo entre a empresa e o cliente
Por todos esses motivos citados, a motivação e dedicação de seus colaboradores, tanto os terceirizados quanto os efetivos, vai aparecer em seu trabalho de uma forma ou de outra e seus clientes vão perceber.
Ter uma parceria de confiança, não vai só manter os seus clientes mais seguros em relação a você e o seu negócio, mas também vai ajudar você a se manter mais calmo em relação à imagem da sua empresa e a qualidade dos serviços de todos os seus colaboradores.
Esse peso tirado dos seus ombros só resulta em mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento e ao crescimento da sua empresa, e mais calma para tomar as decisões certas para atingir suas metas e driblar os obstáculos que surgirão em seu caminho.
Esse texto tratou dos cinco motivos que a terceirização pode ajudar na imagem do seu negócio. Se gostou deste conteúdo, fique a vontade para assinar nossa newsletter e receber mais textos como esse.
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